Dicas de Iluminação Guia de Compras

Objetos de Iluminação

Utilize luminárias, abajures, pendentes ou lustres para criar a iluminação ideal.

Muitos proprietários de imóveis, talvez incluindo você, tendem a pensar de lustres como sendo “muito chique” ou “over-the-top”.

Devido a essa noção, você provavelmente nunca sequer havia considerado pendurar uma luminária em sua casa.

Se for esse o caso, então é hora de aprender um pouco mais sobre os benefícios de pendurar um candelabro e por que você deve considerar lustres na sua casa.

Por que ter objetos de iluminação como lustre, pendentes, abajures e pendentes?

  1. Economiza espaço
    Decorar um quarto pode ser complicado se você está trabalhando com espaço limitado. Se você desligar um lustre, no entanto, você pode adicionar estilo e apelo visual sem fazer um quarto mais apertado!
    Mesmo em espaços pequenos, é possível usar uma luminária e você ainda vai ter todo o espaço que precisa para os outros itens. Mesmo em hotéis, em quartos menores, os lustres conferem um ar de elegância que ajuda a conquistar hóspedes, além, claro, na entrada do hotel que é de praxe.
  2. Acrescenta mais impacto
    Se o lustre é moderno, formal ou informal, é capaz de captar a atenção de uma forma que muitas outras luminárias não podem.
    Ser o centro das atenções não é pouca coisa, mas lustres facilmente criam um ponto focal em qualquer sala.
    Se é o seu design único e suave, brilho elegante, lustres trazem um espaço para a vida e iluminam o resto da sala a um olhar mais atraente.
  3. Pode adaptar-se a diferentes estilos e modelos
    Objetos de iluminação
    têm que percorrer um longo caminho em design e função. Enquanto no passado eram apenas para áreas formais, como a sala de jantar ou grande foyer, eles têm expandido agora em um novo território. Com tantos estilos diferentes de lustres, você pode pendurar um em qualquer sala de sua casa!

Tudo que você tem a fazer é combinar o estilo do candelabro com o estilo de seu quarto.

Se um quarto requer o lustre formal, tradicional, um estilo único e moderno ou um projeto elétrico casual, você pode ter certeza de encontrar o lustre perfeito para melhorar e transformar o seu espaço.

Se está preso com a noção de que lustres só podem ser extravagantes, é hora de formar um novo parecer.

Aproveite os benefícios que os objetos de iluminação têm a oferecer e instale um – ou mais – em sua casa!

Então vamos nessa? Vamos explorar agora, um pouco desse universo, através das dezoito dicas de pendentes e lustres para sala.

Separei alguns dos meus modelos favoritos, olha só:

Luminária de Piso 153cm Imbuia 948.12 TrevisanLuminária de Chão com Prateleira Wengue 148cm 729.12 TrevisanLuminária de Piso com Cúpula 156cm Preta 1005.13 TrevisanLuminária de Coluna 152cm Imbuia 952.03 TrevisanLuminária de Coluna 172cm Wengue e Preto 980.12 TrevisanLuminária de Piso 98cm Imbuia 957.03 Trevisan

Iluminação decorativa.

iluminação

 

Para acertar na iluminação.

Antes de tudo, analise e explore seu ambiente para escolher a melhor forma de iluminá-lo.

Qual a dimensão do espaço? Qual tipo de iluminação? Qual será o cômodo alvo? Enfim, são muitos detalhes para pensar antes de procurar por modelos.

Entenda um pouco mais sobre a iluminação de cada cômodo:

Iluminação no Quarto

Por se tratar de um ambiente de descanso, priorize uma luminosidade confortável, ou seja, a luminária de teto alcança o quarto todo de maneira uniforme, e para uma leitura, o ideal é iluminação indireta, através de luminárias de teto ou parede.

iluminação

iluminação

Iluminação na Sala de Estar

Este espaço é responsável por receber e acomodar as visitas, então a luz precisa ser aconchegante. Spots proporcionam uma luz mais indireta e um belo lustre oferece uma luz mais forte e direta, o que acha desse mix? Assim, você pode usar tanto um como outro.

iluminação

Iluminação na Sala de Jantar

O foco da sala de jantar é a mesa, por isso é necessário que a luz seja direcionada para ela, mas se quiser criar um ambiente com atmosfera bem agradável, as luzes baixas também são mais que bem vindas!

iluminação

Separei alguns dos meus modelos favoritos, olha só:

Luminária de Mesa Viking B Vermelha StartecLuminária de Madeira 42cm Natural 1021 TrevisanLuminária de Mesa Articulada Dourada Pixer 6817 MartLuminária de Mesa Prince B Preta Startec 110230000Luminária de Mesa Pixar Branca 1xE27 60W Mart 4522Luminária de Mesa Colmar 6514 com Cúpula Preto/Cobre Mart

Iluminação no Home Office

Para trabalhar ou estudar, é necessária uma luz direta, assim você não corre o risco de cansar a vista.

Então a melhor maneira de trabalhar isso é não esquecer dos abajures ou das luminárias de mesa.

iluminação

Iluminação na Cozinha

O ambiente precisa ser bem iluminado, assim como no home office, já que é área de constante trabalho. A luz branca é a mais indicada.

iluminação

Iluminação no Jardim

A iluminação para jardim, sacada ou varanda é importante para dar destaque às plantas, gramado e árvores, então aposte nos spots de chão e luminárias de piso, dessa forma você valoriza bem a área externa.

iluminação

Separei alguns dos meus modelos favoritos, olha só:

iluminação plafonPendente Aramado Cobre 1xE27 Bola SkyluxArandela de Parede Quadrado 31cm Wengue 271.12 TrevisanArandela Colonial Externa Verde 35cm Maison L-5-B IdealArandela Colonial Preta 68cm Lille Grande AC201P-G Luminárias BLAbajur em Alumínio 32cm Amarelo 684.05 Trevisan

Notícia & Informação de qualidade, somente no Blog Casa, Coisa e Tal das Lojas Incor.

Outros itens que você pode se interessar:

Pendente Aramado Cobre 1xE27 Pião SkyluxAbajur em Alumínio 40x20cm Vermelho 124.15 TrevisanAbajur de Madeira 66cm Imbuia e Branco 1014.03 TrevisanRefletor Deep Led 10W 6500K LDCOBRF10C11Abajur de Madeira 50cm 1xE27 Imbuia 566.03 TrevisanSpot de Sobrepor Spiralle Octa Duplo Branco Startec

Outras matérias que você pode se interessar:

Deixe um comentário dizendo o que achou deste artigo. É fundamental contar com a sua colaboração através de críticas, sugestões, dúvidas, elogios.

Adicionar um comentário

Deixe um comentário