Guia de Compras

Poltrona em todos ambientes

O melhor modelo de poltrona na sala

Todo mundo sabe que as poltronas fazem toda diferença, ainda mais quando se trata de poltrona na sala, é quase uma obrigação! A decoração deve proporcionar conforto necessário para o ambiente.

Mesmo que você já tenha encontrado seu modelo favorito, veja essas dicas antes de adquiri-lá. Acompanhe a seguir quais são as melhores poltronas para cada cômodo da sua casa.

poltronas

poltronas

poltronas

Poltrona na sala de TV

Essa é a área destinada para descanso e lazer, então na sala de TV, você deve priorizar o conforto.

Opte por poltronas reclináveis ou poltronas do papai, que são modelos confortáveis para relaxar enquanto assiste a um jogo de futebol, aos capítulos de uma novela, a um bom filme ou quem sabe até para fazer uma maratona de seriados.

Também ajudam a criar mais interação no ambiente quando combinadas com um sofá. O visual pode ter apenas poltronas, em conjunto com uma mesa de centro e um rack, ou painel para TV.

Vamos concordar que é inquestionável a utilidade de uma poltrona na sala – completam e complementam os sofás – trazem charme ao ambiente, aconchego aos convidados e fazem sua decoração sair do padrão.

Poltrona na sala de jantar

Para quem diz que não, nós afirmamos: Poltronas podem SIM compor a mesa da sala de jantar. As poltronas têm sua vez neste ambiente!

A escolha deve ser por poltronas altas, firmes e sem braços. Algumas pessoas acham que em mesas de sala de jantar não existe lugar para essa peça. Mas isto não é verdade.

Deve ter como característica:

  • Ter encosto alto;
  • Não ter braços;
  • Ter encosto reto;
  • Possuir assento de estofado firme;
  • Ter os pés de altura, no mínimo 30 centímetros inferior a altura da base da mesa.

As poltronas próprias para mesas de jantar devem ter todos estes detalhes em sua composição. Normalmente utilizamos cadeiras na mesa, mas a poltrona trás um grande charme para a sala.

Poltrona na sala de estar

Essas são peças curingas para a sala de estar, deve haver pelo menos uma, criando envolvimento entre as pessoas que estiverem no ambiente. Com apenas o sofá, suas visitas vão olhar para um mesmo ponto e isso pode inibir o entrosamento.

Poltronas giratórias combinam com salas integradas – estilo americana – criando total harmonia. Se o espaço for pequeno, utilize as poltronas apenas para composição.

A melhor combinação para salas pode ser um mix somente com poltronas, priorizando o conforto individual. A sala de estar é o local onde você irá receber visitas, ambiente com um pouco de formalidade que deve passar seu estilo.

Na sala de estar, o confortável é ficar sentado de forma ergonomicamente correta, mantendo a formalidade e dando conforto ao nosso corpo.

Poltrona no home office

Mais do que conforto, a ergonomia deve ser a sua primeira preocupação. Afinal, quem utiliza este espaço, geralmente passa horas na frente do computador.

A mais indicada é a poltrona giratória pela praticidade. Melhor ainda se ela tiver braços para deixar os cotovelos apoiados, e que deixe os pés em um ângulo de 90º em relação ao chão.

Poltrona nos quartos

O ideal é proporcionar um espaço extra para você relaxar. O conforto é primordial na hora da escolha.

Se o ambiente for grande, aposte em poltronas cama, são completamente funcionais. Durante o dia faz parte da decoração e durante a noite acomoda visitas.

Outra opção, é a poltrona Egg que se adapta ao corpo humano, devido ser recomendada para espaços pequenos. Pode ser colocada ao lado ou na frente da cama, dependendo da área disponível.

Complete a decoração com um tapete. Tenha uma poltrona que não atrapalhe o espalho, tão menos a circulação.

Poltrona nas áreas exteriores

Opte pela durabilidade juntamente com a resistência.

Lembre-se que as poltronas em áreas exteriores, ficam mais vulneráveis, devido a exposição ao sol e à chuva. A mais recomendada para áreas externas – como jardins, varandas, área com piscinas e churrasqueiras – são as poltronas vime e as poltronas bolha.

Independente do ambiente, utilize o menor número de móveis para não sobrecarregar a decoração, muito menos atrapalhar a circulação das pessoas.

Preste muita atenção no material de cada modelo de poltrona.

Você preza pelo conforto? Opte por assentos macios, com um bom encosto e apoio para os braços.

Se você não abre mão da estética, invista em modelos com pés de metal ou cromados para um visual moderno e em móveis com encosto alto ou com design cheio de curvas para um aspecto mais vintage.

Como combinar a poltrona na decoração.

O número de poltronas em cada ambiente vai depender da funcionalidade que você quer. A designer Silvana Borzi recomenda: “É importante que as poltronas sejam fáceis de mover, para facilitar a limpeza e manter organização do ambiente”.

Modelos de poltronas da Lojas Incor para se inspirar:

poltronapoltronapoltronapoltronapoltronapoltronapoltronapoltronapoltrona

Notícia & Informação de qualidade, somente no Blog Casa, Coisa e Tal das Lojas Incor.

Outras matérias que você pode se interessar:

Deixe um comentário dizendo o que achou deste artigo. É fundamental contar com a sua colaboração através de críticas, sugestões, dúvidas, elogios.

Deixe um comentário