Guia de Compras Organização Tendências

Como escolher o sofá do seu lar

Achar o sofá ideal para compor a sua sala, pode ser uma tarefa complicada para quem está procurando um móvel perfeito para somar a decoração e acompanhar nos momentos de entretenimento, não é mesmo?

Se você se enquadra nessa difícil questão, pode sentar, relaxar e tranquilizar, pois nesse artigo você vai tirar todas as suas dúvidas e conferir os 7 passos para você não errar na escolha do seu sonhado sofá!

Quer ter uma prévia do que você vai aprender com esse artigo? Então confira os tópicos abaixo:

  • Estilos de sofás [Sofás para assistir Netflix | Sofás para receber visitas]
  • Defina o tamanho do seu sofá [Acerte na escolha do seu sofá pequeno ou grande]
  • Sofás de madeira – Uma escolha para quem se preocupa com meio ambiente

Vamos aprender como escolher o sofá?

O companheiro ideal para relaxar, ler um livro, descansar, ver netflix, conversar, namorar, cochilar… O sofá tem infinitas funções na casa. E além de funcional ele é também a peça chave na decoração da sala de estar.

Estilos de sofás

Onde você vai usar o seu sofá? Parece uma pergunta boba, mas essa resposta define o design que o móvel deve ter, afinal, as características são divergentes para sofás postos em ambientes para receber convidados ou exclusivamente para ver aquela serie ou filme que você tanto deseja, não é?

Sofás para assistir TV

Se na sua sala o sofá serve para acompanhar as sessões de séries e filmes, você deve escolher o sofá mais confortável possível para o ambiente. Dependendo do espaço do ambiente, você pode apostar em um modelo retrátil ou ainda reclinável. Mas se você não tiver muito espaço, pode optar em um sofá normal, ele terá um diferencial também!

Na hora de optar em um sofá para assistir TV, é importante privilegiar por um modelo que tenha a espuma bem fofa e um tecido resistente com toque suave ao passar a mão? As melhores escolhas para esse caso são o veludo.

Sofás para receber seus convidados

Você tem um ambiente exclusivo para receber seus convidados na sua casa? Se sim, aposte em um design de sofá com a profundidade menor do que os modelos para ver filmes e series, e escolha um modelo que deixe o ambiente perfeito. Conhece aquela sensação de quando vai na casa de um convidado e não esquece aquele sofá maravilhoso?

Aproveitando o ritmo de como escolher o sofá impecável para a sala da casa, você precisa considerar esse sofá é a principal escolha a considerar pro ambiente, é dele que a decoração pode fluir melhor. Já conhece o sofá Taurus? Considerado um ícone na decoração, ele é famoso por ter um design elegante e sofisticado que é destacada pela sua almofada de encosto tipo Pillow.

É ou não é uma maravilha? Se você sempre teve vontade de ter um desses aproveite que terei mais dicas para você abaixo, modelos mais incríveis que os outros.

Escolha o tamanho ideal do seu sofá

Saber o espaço disponível que você tem para saber como escolher o sofá é imprescindível para garantir a harmonia do ambiente. Para encontrar o tamanho ideal, leve em conta 80cm entre o sofá e os demais objetos do ambiente para garantir uma área de respiro do cômodo ou seja uma área de circulação para que não fique apertado o ambiente. Esse fator fará você decidir não só o tamanho ideal do seu sofá, como determinará se você irá acrescentar alguma peça a mais para complementar a decoração do ambiente.

Como escolher o sofá pequeno ideal

Ter um ambiente pequeno, não significa que ele não possa ser lindo e elegante, na verdade, se for bem planejado, fica muito mais harmonioso e convidativo do que um grande espaço, é só saber com uma bela pesquisa como desenvolver a escolha certa dos elementos.

Quando escolher o sofá para a sala pequena, o fator principal é escolher por tecidos lisos e sem estampas, isso deixará o ambiente mais clean, minimalista, não poluindo a sala. Outra opção é escolher tecidos com linhas retas ou o famoso toque de linho, e se possível com braços curtos, característica deixa o ambiente com a sensação de grandeza e aconchegante.

Se você precisa de um sofá pequeno é muito importante deixar em destaque que você não precisa daquele conjunto clássico de sofás que normalmente vemos em lojas populares, ter uma peça única pode ser mais que o ideal para o ambiente ficar impecável e espaçoso, não se preocupe achando que sua sala pode ficar “pobre”, com a escolha ideal seu ambiente pode ficar mais que 100%.

Agora se seu espaço não for tão pequeno assim, você pode investir em um conjunto de sofás, as Lojas Incor tem uma linha especializada em conjuntos ideais. Mas prefira não escolher os sofás com muita profundidade pois pode ainda prrencher muito espaço no seu ambiente.

Calma que não acabou, temos uma excelente dica pra você!

Sofás de madeira – Uma escolha para quem se preocupa com meio ambiente

Agora que você já sabe como escolher o tamanho, a quantidade e o modelo do sofá ideal para a sua sala, vamos falar de uma tendência que está conquistando os os brasileiros por sua versatilidade, elegância, charme e claro por seu toque natural que são os maravilhosos Sofás de Madeiras, com um leve toque rústico sua casa vai ficar mais que bela.

Mas porque os sofás de madeira estão sendo tão procurados?

A madeira é um material versátil, e por isso, deixou de ser encontrado apenas em ambientes rústicos, e vem sendo cada vez mais procurada para decorar casas modernas e contemporâneas. Isso porque ela é muito durável e resistente que a maioria dos materiais, é mamão com açúcar de limpar e é ainda é sustentável, quando é aproveitada de árvores de reflorestamento que deixa tudo muito mais agradável, não é?

Não acaba por ai, outra grande vantagem dos sofás de madeira é que eles são belíssimos e o toque natural da madeira, acrescenta muita elegância, aconchego e relevância aos seus convidados, trazendo para dentro de casa um clima semelhante aquela casa de campo com decoração rústica. Já imaginou como um pequeno detalhe pode dar aquele Plus para o seu ambiente?

Gostou das características dos sofás que foi citado acima? Então conheça um pouco sobre os estilos de sofás que as Lojas Incor oferece:

1 – Sofás Fixos: São ideais para pequenos espaços, tanto 2 quanto 3 lugares escolhido com uma tolerância de dimensão pode se destacar sem dar aquela sensação de ambiente apertado. Abaixo alguns modelos que pode ser uma excelente escolha e as Lojas Incor oferece uma grande variedade de cores.

Sofá 2 Lugares Rosé em Veludo 1,77m Hortênsia
Sofá 2 Lugares Rosé em Veludo 1,77m Hortênsia

2 – Sofás Retráteis e Reclináveis: Sabe quando você chega em casa e quer se jogar no sofá? Imagine só se jogando em um sofá pequeno sem muita espuma? Acho que você pode até se machucar, agora uma boa opção são os enormes sofás retráteis, que além de espaçosos, super almofadados e aconchegantes eles tem a opção de ficar ainda maiores, onde você pode repousar de forma verticalmente, maravilhoso ver uma serie assim não é?

Sofá Retrátil e Reclinável 4 Lugares Marrom 2,30m Lancelot

3 – Sofás Cama: Vamos falar de coisa boa? Já falamos, mas vamos falar de mais coisas boas, os Sofás Cama. Já imaginou quando você recebe aquela visita de familiares no Natal ou Ano Novo e eles precisam dormir na sua casa? E quando não tem nenhum colchão? A melhor solução é o Sofá Cama, ele está sempre lá, preparado para acomodar qualquer convidado.

Sofá Cama 3 Lugares Azul Marinho em Veludo 1,96m Alim

4 – Sofás com Chaise: É uma perfeita opção para quem quer unir aconchego, resistência, elegância e um toque de modernidade. Porque a tendência em 2020 são os sofás com chaise, estão sendo muito buscados em e-commerces e lojas, seu crescimento é devido essas características juntamento com um bom preço no mercado.

Sofá Retrátil e Reclinável 5 Lugares Chumbo com Chaise 3,20m Lyra

É importante observar todos os aspectos citados acima para escolher o sofá ideal para a sua casa, mas, além disso, é primordial que o sofá tsua cara, ele precisa transmitir e ser harmonioso com o que você busca para se sentir em paz no seu próprio lar, se sentir bem, te deixar orgulhoso, ser convidativo. As vezes nem percebemos que um móvel tão comum nas casas dos brasileiros é tão importante no convívio de cada um. Já parou para pensar que um sofá faz parte da sua vida? Ele é praticamente o móvel mais importante para o nosso convívio familiar, sua importância é imprescindível, então escolha muito bem o sofá ideal.

Deixe um comentário