Decoração Guia de Compras Tendências

Sofá vermelho na sala de estar

As cores são o grande dilema quando se trata da decoração. O equilíbrio é palavra-chave aqui, mas não quer dizer necessariamente austeridade. Você pode ousar e misturar um sofá vermelho na sala com tapete marrom, por exemplo, basta fazer as escolhas certas!

Mesa de centro e sofá em pés palito: diferentes peças combinadas entre si

O fundo de tons cinza e branco formam contraste com o sofá vermelho, destacando ainda mais o móvel

Sofá vermelho na sala, pode?

Pode.

Um sofá vermelho, por si só já vai oferecer destaque na sala, ainda mais se for um modelo confortável como o Sofá Cama Cetum ou ainda uma opção voltada a sofisticação, como o Sofá 2 Lugares Apus, em resumo o que não faltam são opções. Vale a pena investir no sofá vermelho caso combine com a sua personalidade.

Para inovar: utilize um puff como mesa de centro

O modelo de sofá ideal para sua decoração vai depender do espaço disponível e da organização do ambiente

A escolha das almofadas para o sofá vermelho pode ser resolvida de forma simples: combine a estampa com poltronas que estarão dividindo o mesmo espaço.

Sofá vermelho combina com …

Inspiração: a poltrona estampada deixa o ambiente moderno e descolado

Use diferentes cores e estampas para combinar sofás e poltronas no mesmo espaço

O vermelho faz uma combinação excelente com branco e preto. Se você prefere uma decoração tradicional, pode usar o vermelho em uma estampa listrada ou floral, e fazer a composição do ambiente com peças de couro ou veludo.

Mais cor, por favor

Decoração retrô, principalmente se for inspirada nos anos 60 ou 70, é uma ótima oportunidade para o uso de cores fortes. Aqui não precisa pensar muito, basta escolher cores que te agradam, como o vermelho o amarelo e o azul, e apostar em móveis com pés palito.

O sofá vermelho na sala de estar vai destacar os demais elementos do seu ambiente

Sem limites: o fundo azul, o sofá vermelho e o tapete amarelo são opostos que se completam

Grafismos e estampas geométricas são muito fortes na tendência retrô. O sofá liso, ou seja, sem estampa, pode ser complementado por um tapete estampado ou papel de parede.

Sofá vermelho, poltrona de outra cor?

Se já vimos que o vermelho pode ser uma ótima opção para a sala de estar, que tal vencer mais um obstaculo? A mistura de cor na escolha dos móveis pode ser bem interessante. Quer saber como?

Um claro exemplo é harmonizar o sofá vermelho com poltronas e almofadas de outra tonalidade. E para fechar com chave de ouro aproveite para combinar também o plano de fundo quando for escolher a palete de cores.

Inspiração: poltrona cinza em conjunto com a parede formam uma boa dupla

Sala de estar bem decorada com a combinação contrastante do vermelho com fundo neutro

Quer mais? Aqui temos dicas que não acabam mais! Aproveite que sua sala de estar está cheia de cor para incluir luminárias de chão e realçar ainda mais os pontos de destaque da sua decoração!

Adicionar um comentário

Deixe um comentário