Faça você mesmo

Faça você mesmo a decoração da sua casa.

Esta é a primeira coisa que os convidados percebem quando entram na sua casa.

Faça você mesmo uma decoração incrível. Normalmente observamos a roupa de uma pessoa, a linguagem corporal e a aparência externa geral, por mais inconsciente que seja, para compor nossa primeira impressão dela.

Entrar na casa de alguém é indiscutivelmente uma experiência muito mais reveladora. Da decoração à atmosfera, você pode aprender muito sobre uma pessoa e a maneira que escolhe manter a casa.

Se você está hospedando convidados ou simplesmente tentando cultivar uma corrente convidativa em sua casa, há algumas coisas que você deve priorizar. Como a diretora de conteúdo de Popsugar Living , Angela Elias, relata, – “O cheiro de sua casa geralmente é a primeira coisa que as pessoas percebem ao caminhar para a porta da frente.”

Elias afirma também que as pessoas percebem a desordem, as flores frescas, a decoração e a limpeza do seu banheiro.

Saiba que é possível ter itens de decoração gastando quase nada.

Para decorar é preciso muito mais vontade do que dinheiro, mas com os gastos que uma casa possui, esse item acaba ficando para último plano. Peças que seriam jogadas fora podem se transformar em ótimos objetos de decoração. Solte a imaginação, deixe-a voar.

Saiba que não há necessidade de comprar itens caros para se decorar um ambiente. Através de pesquisas e criatividade, a decoração pode ser mais barata do que se imagina.

O quarto das crianças

É um ambiente que precisa ser muito alegre, colorido e divertido. Uma sugestão é colar adesivos coloridos nas paredes, dando vida ao lugar e deixando-o engraçado e interativo. Os pequenos com certeza adorarão fazer parte dessa reforma.

faça você mesmo

Uma ideia super criativa, é fazer porta-caneta e lápis com as latas que seriam jogadas no lixo.

faça você mesmo

Fazer abajur com garrafa de vidro também é uma super ideia. O abajur pode ser auxiliar numa iluminação mais focalizada ou auxiliar na iluminação de um ambiente na totalidade, como num momento de leitura noturna.

faça você mesmo

Área externa

faça você mesmo

Sabe os paletes que vão ser jogados fora? Faça um sofá. E para deixa-lo macio e aconchegante, você pode comprar ou mandar fazer estofados.

faça você mesmo

faça você mesmo

Para completar esse sofá maravilhoso, sugerimos uma luminária com garrafas de vinho.

faça você mesmo

Uma decoração com madeira de skate, tacos e outros artigos esportivos, também são super criativas e modernas.

faça você mesmo

Sala

Se você não tiver dinheiro para os quadros na parede, faça um mosaico de fotos. Fica lindo.

faça você mesmo

Se você achar que o preço dos tapetes felpudos são caros, compre vários iguais e pequenos para mandar costurar. A junção ficará quase imperceptível e você terá um belo e enorme tapete para o seu ambiente.

faça você mesmo

Para dar um novo ar na sala, troque a capa das almofadas.

faça você mesmo

Separei alguns dos meus modelos favoritos, olha só:

 

Ainda na maravilhosa ideia dos paletes, que tal uma mesa centro de sala com o mesmo utensílio? Neste caso, o custo da decoração é zero, uma vez que a palete seria jogada fora. Caso você não tenha paletes em casa, você pode conseguir em fábricas. Depois de um certo tempo de uso, as fábricas descartam-nos.

faça você mesmo

Separei alguns dos meus modelos favoritos, olha só:

Você já percebeu que está super em alta utilizar a Tinta Lousa? Este modo de decoração garante uma ultra personalidade.

faça você mesmo

Cozinha

As latas são objetos versáteis e que podem ser usadas de diversas maneiras. Pinte-as e use como vaso de planta, incrementando totalmente na decoração, praticando também a reciclagem.

faça você mesmo

A adega acaba sendo um item caro e que geralmente desencoraja algumas pessoas a adquirir. Assim como citado acima, as latas podem ser usadas para criar uma, deixando as garrafas expostas, agregando uma peça à decoração.

faça você mesmo

Mais uma peça feita de lata: que tal um lindo porta-talheres?

faça você mesmo

Sabe aquelas luminárias dos sonhos? Faça a sua. Cozinhas modernas merecem luminárias incríveis.

faça você mesmo

Banheiro

De modo a organizar os pincéis de maquiagem e agregar mais um item de decoração, use copos preenchidos com bolinhas de papel, isopor ou silicone. O custo será o menor possível.

faça você mesmo

Crie seu próprio organizador: use um porta-sapatos para organizar bijuterias e maquiagens.

faça você mesmo

Quarto

Reaproveite as luzes de Natal. Ao invés de utiliza-la uma vez ao no, dê mais do que uma utilidade para ela. Decore e ilumine o ambiente.

faça você mesmo

Sabe aquelas revistas que guardamos e ficam na gaveta por tempos? Então, pegue essas revistas velhas, que seriam jogadas fora, e faça um criado mudo. Sendo assim você decora o ambiente e ainda economiza em móvel.

faça você mesmo

Caso você não tenha revistas, malas antigas também servem. Veja que lindo o quarto fica com este item de decoração vintage.

faça você mesmo

Os tapetes de crochê também são uma super aposta, que além de lindo, são fáceis de fazer. Costuma-se usar esse tapete na sala e nos quartos, mas é possível usá-lo tranquilamente nos outros ambientes da casa, tais como a cozinha, banheiro, varanda e nos corredores.

Indicamos o uso desse tapete em piso frio, como mármore ou porcelanato, mas no piso de madeira ou sob o cimento queimado também fica legal.

faça você mesmo

Home Office: Escritório

Decore seu escritório com uma parede de Jornal. Além de ser diferente, é totalmente clean e moderno.

faça você mesmo

Você sempre sonhou com uma área de trabalho ou de estudos organizada e moderninha? Com uma grade de metal e um pouco de inspiração, faça você mesmo uma escrivaninha de personalidade.

faça você mesmo

Mais inspirações de “Faça Você Mesmo”

Investir em caixas organizadoras revestidas ou encapadas é um modo de deixar o ambiente mais arrumado.

faça você mesmo

Você gosta de fotos e das lembranças que ela traz? Saiba que há diversas maneiras de dispor suas fotos e relembrar os momentos de viagens e reuniões. É possível criar porta-retratos cheios de estilo e totalmente modernos.

faça você mesmo

Faça você mesmo uma decoração de um quadro de avisos diferente utilizando pranchetas.

faça você mesmo

Essa escada de prateleiras, é uma ótima forma de organizar e decorar ao mesmo tempo. Seus sapatos não ficam espalhados e são dispostos de uma maneira super interessante.

faça você mesmo

Se você quer uma estante bem fora do comum, faça você mesmo uma prateleira suspensa com cordas e ganchos totalmente moderna e com muito charme é o ideal.

faça você mesmo

Que tal dar alegria para aquela parede lisa com vasinhos de flores e pedaços de madeira? Pendura-los de forma estilizada é uma boa alternativa.

faça você mesmo

Os porta-condimentos magnéticos estão na moda e decoram a cozinha, ao mesmo tempo, em que a deixam organizada. Faça você mesmo, basta juntar potes de vidro iguais e colar um ímã potente.

faça você mesmo

Outros itens que você pode se interessar:

    

Notícia & Informação de qualidade, somente no Blog Casa, Coisa e Tal das Lojas Incor.

Outras matérias que você pode se interessar:

Deixe um comentário dizendo o que achou deste artigo. É fundamental contar com a sua colaboração através de críticas, sugestões, dúvidas, elogios.

Adicionar um comentário

Deixe um comentário