Guia de Compras Inspirações Lifestyle

Brindando o Réveillon: Taças e Utensílios

A palavra “réveillon” tem origem no francês réveiller, que significa “acordar” ou “reanimar”. Assim, o réveillon é o despertar do novo ano.

Nesse momento de alegria, voltado para os nossos planos, nossos desejos de realização em um novo ciclo, vamos brindar e celebrar a vida recebendo os amigos e a família!

O brinde levanta algumas questões, como: qual bebida deve ser servida, e em qual taça? Muitas pessoas preferem brindar com champanhe, que é doce e espumante, exigindo taças compridas. Essa é a escolha mais tradicional.

Mas se a sua festa for agitada e descontraída, também pode brindar com drinks como gin tônica, que fica lindo servido em um copo long drink, ou caipirinha, perfeita em um copo baixo de fundo grosso, por ser uma bebida forte, as vezes marcerada no próprio copo.

Que tal sair do óbvio e investir em lindos copos baixos de vidro ou cristal para drinks diferentes?

As crianças também fazem parte das festas em família, e podem brindar com suco ou refrigerante, servido no mesmo copo long drink. Elas vão adorar compartilhar esse momento, bebendo algo adequado à sua idade.

Um luxo no qual vale a pena investir são lindos baldes de gelo em inox, cristal ou madrepérola, com coqueteleira no mesmo estilo. Sua bebida vai ser servida na temperatura correta e os convidados vão se impressionar com o estilo.

Uma dica na hora da escolha do seu balde de gelo é combinar com os talheres e aparelhos de jantar. Não precisa ser exatamente o mesmo design em todas as peças, mas se o faqueiro e o aparelho de jantar são simples e modernos, ficam bem combinados à mesa com um balde em cristal ou inox que também seja moderno e minimalista.

Por outro lado, se suas peças têm cores alegres, ou se os talheres foram feitos com cabo imitando bambu (está muito na moda) o mais legal é um balde de gelo em madrepérola, porque esse é um material natural, que vai combinar com o bambu e com as cores alegres, dando uma cara de festa na praia.

Baldes de gelo e coqueteleiras em madrepérola acrescentam informalidade à mesa, já que, apesar de ser um material de luxo, é tirado direto da natureza.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de taças e utensílios para as festas de final de ano! Um excelente 2019 para você, sua família e seus amigos é o desejo da Equipe da Lojas Incor.

Deixe um comentário