Decoração Guia de Compras

Poltrona, o modelo ideal

Poltrona confortável, qual escolher?

Poltrona – mil opções para você decorar a sua casa!

As poltronas sempre fizeram sucesso na decoração, no entanto a versatilidade quanto aos modelos e materiais nunca foi tão ampla, quanto hoje em dia. E mais do que peças decorativas, a poltrona confortável é aquela que você não pode deixar faltar na sua casa.

As poltronas podem ser decorativas, confortáveis e reclináveis, o importante é que elas não podem mais faltar na decoração da sua casa. Devem ser escolhidas de acordo com a sua necessidade.

Se necessita poltronas para dar um charme a mais ao ambiente, anime-se pois certamente encontrará aqui opções que combinem com seu estilo e completem o ambiente.

poltrona

Foto: Reprodução / KELLEY GARDNER

poltrona

Foto: Reprodução / TOM STRINGER

poltrona

Foto: Reprodução / SPINNAKER DEVELOPMENT

poltrona

Foto: Reprodução / M. BARNES & CO

Poltrona Certa

Você sabia que as poltronas existem há mais de 5 mil anos? Eram tidas como símbolo de riqueza e poder no antigo Egito.

Além de complementar outros móveis, trazem graça para decoração e devem ser utilizadas em todos os ambientes.

Fique atento à usabilidade, dimensões, cores e texturas da sala. Algumas dicas para escolher a poltrona ideal é:

  • Qual a utilidade dela no ambiente?
  • Quem vai se sentar?
  • Por quanto tempo as pessoas utilizarão o estofado?

poltrona

Foto: Reprodução / INCORPORATED

Poltronas de designers famosos: muito mais que móveis, são obras de arte!

Você já deve ter ouvido falar na poltrona Barcelona, criada pelo designer Mies Van der Rohe, as poltronas Egg, ou mesmo as poltronas Swan criadas pelo mesmo designer Arne Jacobsen.

Essas poltronas existem no mundo inteiro e fazem muito sucesso desde antigamente quando foram lançadas; atualmente, tais modelos estão muito mais acessíveis aos apaixonados por poltronas, inclusive a acessibilidade por conta dos preços é um fator positivo para que todos possam ter as suas versões preferidas em casa por um preço bem mais em conta.

Você pode encontrar poltronas com estampas e cores variadas, desde cores neutras e sóbrias bem como cores alegres e vibrantes, assim como as estampas que variam do floral, estampas geométricas e até patchwork; basta decidir qual modelo e estilo combinam mais com você e seu ambiente.

As poltronas transmitem elegância e estilo e compõe perfeitamente a decoração da sala de estar. Se você deseja uma sala de estar requintada e moderna, opte por modelos com acabamento em Couro, ou estrutura cromada!

As poltronas decorativas podem compor o seu home office dando um ar de modernidade, assim como na sua sala de estar, onde garantem atrair os olhares e atenção de todos que forem a sua casa.

poltrona

O importante é não comprar uma poltrona apenas por sua estética, mas sim por sua funcionalidade e sua história.

Algumas delas são muito importantes para a história do design, e utiliza-las na decoração é uma forma de dar a riqueza de estilo que você procura para o design de interiores de sua casa.

Poltrona reclinável

poltrona reclinável

poltrona

Existem vários modelos para relaxar e recarregar as energias depois de um longo dia de trabalho.

Proporcionam momentos de descanso e conforto, porque além de reclináveis, são espaçosas, então é possível inclusive tirar um belo cochilo, assistir televisão, ler livros ou jornais de forma descontraída e confortável.

Normalmente são recomendadas para ler um livro, ver filme ou simplesmente relaxar.

Poltrona fixa

poltronas fixas

Devido a grande variedade de modelos, são mais clássicas na decoração, podendo ser facilmente adaptada de acordo com o ambiente.

Poltrona giratória

poltrona

Recomendadas pela versatilidade, compõe muito bem ambientes pequenos. Se adaptam em qualquer espaço e podem dar um toque de requinte.

Poltrona cama

poltrona cama

Combinam decoração e praticidade. Conta com uma ampla variedade de modelos: desde opções para solteiros e casais até os mais espaçosos.

Poltrona egg

poltrona egg

Para quem não dispensa um visual moderno e contemporâneo na decoração – com um toque de ousadia e criatividade – são totalmente clássicas. O conforto não fica de fora deste modelo, apesar do design diferenciado.

Poltrona de vime

poltrona vime

Indicadas para ambientes abertos como varandas, jardins ou junto à piscina. Existem modelos artesanais, sintéticos, e com almofadas para proporcionar maior conforto.

Poltrona bolha

poltrona bolha

Projetada para captar luz de todas as direções e criar um visual mais clean, é quase um “universo” à parte na sala ou no quarto.

Merecem destaque pelo toque moderno ao ambiente.

Modelos de poltronas da Lojas Incor para se inspirar:

poltronapoltronapoltronapoltronapoltronapoltronapoltronapoltronapoltrona

 

Notícia & Informação de qualidade, somente no Blog Casa, Coisa e Tal das Lojas Incor.

Outras matérias que você pode se interessar:

Deixe um comentário dizendo o que achou deste artigo. É fundamental contar com a sua colaboração através de críticas, sugestões, dúvidas, elogios.

 

Deixe um comentário