Lifestyle

Como fazer o orçamento de casamento?

Separar uma parte do orçamento de casamento para cada item.

Muitos casais hoje estão compartilhando custos do orçamento de casamento com os pais. O importante é conversar com os envolvidos para que você possa determinar o seu orçamento desde o início.

Sugerimos para determinar o orçamento de casamento o mais rápido possível, e que priorize o que é mais importante neste grande dia.

Como sugestão para o orçamento de casamento, separamos alguns itens que talvez te ajude a definir quem pode ajudar com o que, mas claro que tudo combinado antes.

Orçamento de Casamento: A noiva e os pais da noiva.

  • Consultor ou coordenador de casamento;
  • Vestido de casamento e acessórios;
  • Flores: damas de honra, cesta de flores e travesseiro para porta anel;
  • Festa de noivado e / ou avisos;
  • Decorações, flores para recepção;
  • Bolo de casamento;
  • Fotografia e o vídeo;
  • Transporte da festa de casamento;
  • Música (DJ/Banda).

Orçamento de Casamento: O noivo e os pais do noivo.

  • Anel de noivado e casamento;
  • Trajes de casamento e acessórios;
  • Licença de casamento;
  • Clérigo, Oficial;
  • Convites, cartões de agradecimento e papelaria associada;
  • Recepção de casamento;
  • Jantar de ensaio.

Orçamento de Casamento: Damas de honra.

  • Vestidos e acessórios.

Orçamento de Casamento: Padrinhos.

  • Aluguel de smoking e acessórios;
  • Despesas de viagem;
  • Despedida de solteiro;

Orçamento de Casamento: Convidados.

  • Despesas de viagem;
  • Presentes para a casa.

Alguns itens que você pode pedir na sua lista de casamento dos convidados e padrinhos:

Abajur Kingston 6108 Preto/Cobre MartPendente Aramado Cobre 1xE27 Diamante SkyluxBanqueta Spider Transparente OR DesignCapa de Almofada Branca 45x45cm Esperanza Frida Kahlo UrbanPendente em Junco Taça 1xE27 Laissez Pequeno SkyluxAbajur de Vidro Dourado com Cúpula em Tecido Glatt 7356 MartRoupeiro 3 Portas com Cama Branco/Preto 1900 MultimóveisBar com Bandeja Pub EDNBule Térmico Milan Crystal Roxo 0,5L Euro BT5676-TRRX

Separando % do orçamento de casamento

Recepção: reserve 48% do orçamento

Sim, quase metade do seu orçamento! Esta porcentagem inclui aluguel de locais, alimentos e bebidas, bolo e decoração (sem flores).

Obviamente, o tamanho da sua lista de convidados desempenha grande parte aqui. O tempo, a localização e a temporada também produzirão um impacto.

Embora seja assustador para pensar sobre os custos, lembre-se que esta parcela do orçamento criará a experiência fabulosa que os convidados terão a certeza de lembrar!

Cerimônia: reserve 2% do orçamento

Vamos colocar a taxa do local, ofício, aluguel (cadeiras, iluminação, arcos, cenários), livro de visitas, velas e muito mais.

De igrejas a parques, o orçamento da cerimônia pode variar muito dependendo da localização. Muitos casais combinam sua cerimônia e recepção em um único local, o que é um ótimo orçamento de casamento.

Fotografia & Vídeo: reserve 12% do orçamento

Contratar o fotógrafo & videógrafo? Podemos dizer que é uma das maiores decisões a tomar – já que os seus grandes momentos serão captados para sempre durante este grande dia!

Você ouvirá muitas pessoas dizerem “você obtém o que você paga” e isso é verdade para fotografia e videografia. Invista o máximo possível para obter uma ótima qualidade.

Ninguém nunca disse: “Eu queria não ter tantas fotos do meu casamento!” Não tenha medo de alocar dinheiro de outras partes do seu orçamento para cobri-lo.

Se o seu pacote de foto & vídeo não incluir impressões, álbuns ou discos fotográficos, lembre-se de que os custos futuros podem ser considerados.

Leia atentamente o seu contrato de fotografia para garantir o que você paga, incluindo tempo de sessão, direitos de fotos e muito mais.

Orçamento de Casamento

Papelaria: reserve 4% do orçamento

Lembre-se de planejar as quantidades de papelaria para sua lista de convidados. Um casal ou família vai contar como convidados múltiplos, mas irá compartilhar apenas um convite.

Sinta-se livre para esse orçamento.

Flores: reserve 7% do orçamento

Se você deseja DIY com florais frescos de um armazém ou trabalha com o melhor florista da cidade, suas flores ajudam a dar o tom para o seu casamento, criando um ambiente que será capturado para sempre.

De buquês de noivas para centrais deslumbrantes e arrumações de arranjos, o orçamento aqui pode aumentar drasticamente com base em quais flores estão em temporada, sua localização e os tipos de flores que você quer.

Se você está trabalhando com um florista, a consulta, a entrega e a instalação geralmente estão incluídos – um bônus para o seu orçamento!

Investir mais na recepção e na cerimônia pode ser mais inteligente, caso queira economizar neste item. Os convidados nesses dois ambientes são mais propensos a verificar sua decoração de perto.

Orçamento de Casamento

Vestuário: reserve 10% do orçamento

Comprar o vestido de noiva é um sonho! Será um momento único, por isso é bom ter um valor em mente antes de escolher. Certifique-se de incluir maquiagem, cabelo, véu, sapato e acessórios nesta categoria.

Ah, e não nos esqueçamos do vestuário do noivo. Muitos homens optam por comprar um terno, pois, oferece múltiplos usos além do dia do casamento.

Outra opção é alugar o vestido de noiva e o terno/smoking, o que é ótimo para os noivos.

Música: reserve 8% do orçamento

A música desempenha um papel importante em um casamento. Da cerimônia à hora do coquetel até a pista de dança, configura o humor e ajuda seus convidados a se envolver no dia do seu casamento.

Tem um amigo ou parente íntimo com uma voz maravilhosa? Talvez esse possa ser seu presente de casamento, e você pode alocar esse dinheiro em outro lugar – além de ter um toque pessoal e doce incluído em sua cerimônia.

A música de jantar é muitas vezes esquecida. Certifique-se de verificar com seus músicos de recepção para ver se essa é uma opção para adicionar.

Os convidados do casamento adorarão dançar pista de dança.

Orçamento de Casamento

Anel de noivado: reserve 2% do orçamento

Com o anel de noivado já brilhando no seu dedo, isso abrange apenas as bandas de casamento para os noivos.

É importante ter certeza de que você pode pagar os anéis antes de se comprometer com sua compra, especialmente quando você começa sua nova vida como casal.

Transporte: reserve 1% do orçamento

Você pode organizar o transporte do dia do casamento com orçamento limitado. De limusine a carros clássicos, as opções são infinitas e os preços são diversos.

Orçamento de Casamento

Diversos: reserve 6% do orçamento

Alguns custos extras são fáceis de enxergar, outros estão ocultos e outros não estão previstos. Se você se prepara para o inesperado antes do tempo, você não ficará tentando ganhar dinheiro extra no último minuto.

Aqui estão alguns para ter em mente:

  • Taxas de horas extras;
  • Lembrancinhas;
  • Convidados extras;
  • Estacionamento.

Alguns itens que você pode pedir na sua lista de casamento ou de presente para os padrinhos são:

Jogo 3 Abacaxis em Cerâmica Caribbean 6279 Dourada MartBanqueta para Penteadeira Chanel Imbuia EDNPuff DRK Preto Or DesignRack com 1 Porta Vermelho Reale EDNConjunto 2 Vasos de Metal e Plástico Cobre Geo Forms UrbanMesa de Centro para Sala Grace Rovere EDNKit Fondue Inox 23 Peças Euro HH7879APuff DRK Vermelho Or DesignPorta Retrato 5477 10x15 Off White Mart

Outras matérias que você pode se interessar:

Deixe um comentário dizendo o que achou deste artigo. É fundamental contar com a sua colaboração através de críticas, sugestões e dúvidas.

Fonte: Magnetstreet

 

Adicionar um comentário

Deixe um comentário