Guia de Compras Lifestyle

Poltrona Massageadora: Benefícios

poltrona massageadora

São muitos benefícios ter uma poltrona massageadora

Conhecida como poltrona massageadora, poltrona de massagem ou cadeira de massagem, são famosas pela sua funcionalidade, ou seja, o bem-estar inigualável maravilhoso que trazem.

Conquista facilmente através da comodidade, praticidade, e principalmente a tranquilidade, perfeita para quem busca relaxar rapidamente o corpo.

Poltronas massageadoras: Bem-estar & Tecnologia

Utilizada há muito tempo, a massagem tem à capacidade de relaxar após um dia atarefado, estressante, e proporciona inúmeros benefícios.

Com a chegada da tecnologia, mecanismos foram criados para melhorar o bem-estar. Entre essas vantagens, podemos citar as poltrona massageadora.

As poltrona massageadora são encontradas principalmente em centros comerciais, como academias, aeroportos, shoppings e outros tipos de centros comerciais.

Em pouco tempo de massagem, é possível observar melhorias no corpo.

Benefícios da poltrona massageadora:

poltrona massageadora auxilia na melhoria da saúde de forma geral. Confira:

1. Melhora a circulação sanguínea.

Os movimentos realizados pela poltrona, estimulam a circulação sanguínea.

Ao ativar essa circulação, notamos que ocorre a melhoria na irrigação dos tecidos, ajudando as veias com grande quantidade de sangue a se esvaziarem e facilitarem o bom funcionamento.

Circulando de maneira certa pelo nosso organismo, o sangue leva mais nutrientes para as células de todo o corpo, fazendo com que os órgãos e tecidos trabalhem da melhor forma, prevenindo as doenças causadas pela má circulação, como trombose, AVC e outras, além de facilitar e estimular a circulação linfática.

poltrona massageadora

2. Alivia a ansiedade e o estresse.

Em nosso dia a dia, cheio de compromissos e tarefas, encontramos o estresse e a ansiedade batendo na nossa porta.

O estresse geralmente vindo de momentos que nos faz sentirmos mais nervosos que o normal, com raiva e frustração. A ansiedade é o sentimento de que algo errado vai acontecer, acompanhado de sensações de angústia e medo.

Em situações como essas e parecidas, as poltronas massageadoras são muito úteis, transmitindo a sensação de alívio e reduzindo o grau de estresse. A massagem relaxa os nervos, estimula a circulação sanguínea e alivia a tensão.

Os estímulos gerados pela massagem chegam ao cérebro, reduzindo o cortisol¹, levando a serotonina², e proporcionando a sensação de calmaria, reduzindo a ansiedade.

Obs.: ¹ Cortisol é o hormônio liberado quando nos estressamos. ²Serotonina é a substância responsável pelo bem-estar.

3. Ajuda no combate da fadiga.

Sentir-se fadigado e sem disposição não é nada agradável. Esse problema nos deixa desconfortável, comprometendo as nossas atividades do dia a dia, como o trabalho e os momentos de lazer.

A fadiga nos traz a sensação de cansaço, falta de energia e desgaste, podendo ter três principais causas, como o estilo de vida, as condições de saúde e problemas psicológicos.

4. Melhor qualidade de sono.

Muitas pessoas, por problemas relacionados ao sono, tem a qualidade de vida afetada. Esses problemas são ocasionados por diversos motivos, como estresse da rotina, correria … deixando a musculatura tensa e com a exaustão ganhando espaço em nosso corpo.

Uma ótima noite de sono é essencial para recuperar as energias, regenerando as células para a limpeza mental, e evitar doenças ocasionadas pela falta do descanso adequado.

5. Aumento de energia.

Para ter mais energia nos momentos de enfrentar os desafios diários, o corpo precisa estar descansado e a mente tranquilizada.

Com o corpo relaxado, todos os órgãos trabalham de forma muito mais ativa, trazendo disposição e saúde.

poltrona massageadora

6. Postura e Flexibilidade corporal.

A má postura afeta a qualidade de vida e traz transtornos físicos. Além de incômodos e dores musculares, tem-se o risco de lesões.

Através dos movimentos saudáveis e naturais da massagem, os músculos que estão doloridos pelo mau posicionamento, vão se “soltando”, corrigindo postura e evitando os modos errados de se posicionar.

7. Bem-estar.

O bem-estar é a saúde, e engloba aspectos físicos, emocionais, mentais e sociais. Você pode atingir o bem-estar evitando o estresse e as situações desagradáveis.

Então se você busca tranquilidade, paz, gosta de meditar e alcançar o melhor resultado em qualidade de vida, a cadeira massageadora é a melhor solução, perfeita aliada.

8. Dores de cabeça.

A dor de cabeça é comum, sendo que cerca de 92% da população, teve ou terá ao longo da vida. Ocasionadas por doenças, traumatismo, exposição a agentes químicos, uso de medicamentos, entre outros motivos.

Porém, a maioria das vezes, aparece em conjunto com o estresse e à tensão, gerando grande incômodo e atrapalhando o bom desempenho das tarefas.

A massagem ajuda a eliminar a ansiedade – como citado nos parágrafos acima – através do relaxamento da musculatura, ativando a circulação sanguínea. Sendo assim, as dores de cabeça e outras citadas, são tratadas e prevenidas “mais facilmente”.

poltrona massageadora

9. Processo de respiração.

A dificuldade na respiração pode estar ligada a ansiedade e ao estresse, devido nessas situações nossa respiração ser curta e rasa, atrapalhando o corpo chegar em um estado de relaxamento.

Alguns minutos na poltrona de massagem pode ser uma boa ajuda, gerando impacto positivo na respiração.

10. Redução de câimbras.

As câimbras são caracterizadas pela contração dolorosa e rápida dos músculos, sendo mais comuns na panturrilha. Na maioria dos casos, não são graves, mas são muito incômodas, podendo atrapalhar a rotina de exercícios, trabalho e lazer.

As câimbras são causadas por falta de água, minerais ou oxigênio nos músculos, excesso de ácido lático pelas atividades intensas, o uso de medicamentos e algumas enfermidades.

poltrona massageadora

Running and sport ankle sprain injury

11. Controle da pressão arterial.

A hipertensão, como é chamada a pressão arterial elevada, pode trazer graves consequências, como AVC, infarto, prejuízos para os órgãos e a saúde de maneira geral.

Duas entre as várias causas da hipertensão são a má circulação sanguínea e o estresse, por isso, as massagens são indicadas para reduzir esses problemas e controlar a pressão arterial.

poltrona massageadora

12. Desintoxicar o organismo.

O sistema linfático retira todas as toxinas do organismo, fazendo com que o corpo reduza o acúmulo de líquidos e funcione melhor. Quando esse sistema está prejudicado, aparecem os inchaços (principalmente nas pernas e pés) e a má disposição.

As massagens são capazes de ativar a circulação linfática, melhorando o processo de desintoxicação do corpo.

13. Concentração e produtividade no dia a dia.

Os norte-americanos foram os pioneiros nas massagens laborais, comprovando que as massagens de ao menos 15 minutos por dia, trazem muitos benefícios:

  • Reduz o estresse;
  • Alivia dores musculares causadas pelos movimentos repetitivos;
  • Alivia dores na coluna causada pela má postura;
  • Reduz as chances de depressão;
  • Diminui lesões por esforço repetitivo chamado LER;
  • Previne o Distúrbio Osteo-muscular Relacionado ao Trabalho (DORT);
  • Previne as doenças como gastrites e enxaquecas, causadas pelo estresse;
  • Aumenta o nível de concentração e da produtividade dos funcionários.

Convencemos você dos benefícios das poltronas massageadoras? Então escolha a sua.

Poltrona de Massagem Sukke Creme ByHaus Pol8783

Itens que você pode se interessar:

Poltrona Egg Amarela ByHaus Polegg/AmPoltrona Havana Vermelha ByHaus Pol1692Poltrona Swan Pu Café/Creme ByHaus Pol1715Poltrona Dellos Cinza ByHaus Pol1128Poltrona Egg Vermelha ByHaus Polegg/VmPoltrona Charles Eames Caramelo com Puff 1208 OR DesignPoltrona Giratória Coolest PG -385 Vinil Búfalo PretoPoltrona Plank Branca Estofada em Couro OR Design 1207Poltrona Rare P-358 Vinil Búfalo Tabaco

Notícia & Informação de qualidade, somente no Blog Casa, Coisa e Tal das Lojas Incor.

Outras matérias que você pode se interessar:

Deixe um comentário dizendo o que achou deste artigo. É fundamental contar com a sua colaboração através de críticas, sugestões, dúvidas, elogios.

Deixe um comentário