Dicas de Iluminação

Como Escolher a Lâmpada Certa?

Diferentes modelos de lâmpadas para iluminação.

Existem muitos tipos de lâmpada para iluminação que podem ser usadas ​​em ambientes da casa ou do escritório.

Lâmpada Ambiente e Natural

A qualidade da luz natural e a luz do sol, depende de muitas coisas – hora do dia, clima, estação do ano.

Lâmpadas LED

As lâmpadas de LED possui vários benefícios: vida útil longa, melhor eficiência luminosa, alto IRC (índice de reprodução de cores), não emitem raios UV (ultravioleta) e IV (infravermelho) nocivos à saúde da pele humana.

Torna-se mais econômica devido a sua baixa emissão de calor. Por exemplo, a de LED 8 W equivale à uma incandescente de 60 W.

Geralmente, são mais utilizadas em casas e escritórios.

Lâmpada Dicróica Led 4W Verde GU10 Bivolt 05470 OuroluxLâmpada Bolinha Led 3W Azul E-27 Bivolt 05432 OuroluxLâmpada Dicróica Led 4W Vermelho GU10 Bivolt 05473 Ourolux

Lâmpadas Halogenas

As halogenas sugerem uma melhor aproximação natural da luz do dia, conhecida como “luz branca”.

As cores aparecem mais nítidas sob a luz do halogênio, sendo, também uma poupança de energia.

Lâmpadas Fluorescente

A fluorescente proporciona uma luz plana e fria, geralmente azulada e áspera. Não pode ser colocado em um dimmer.

Existem muitos tipos de fluorescentes no mercado: as mais quentes, as mais legais e coloridas.

Lâmpada Compacta 4U 30W 220V Branca Fria Ourolux 04051Lâmpada Fluorescente Circular T9 22W 01452Lâmpada Fluorescente Espiral 20W 127V FLE20A16

Lâmpadas Incandescente

Refere-se a vários tipos, incluindo halogêneo e algumas fluorescentes.

Este tipo de luz tem uma qualidade quente e é muito complementar aos tons de pele e psicologicamente atraente.

Lâmpada Incandescente Vela Lisa Clara E27 40W 127V TopluxLâmpada para Fogão/Forno TU25 15W E14 110VLâmpada Incandescente Vela Lisa Leitosa E12 40W 220V Toplux

Lâmpada de Vapor

Vapor Mercúrio: possui vida útil longa com grande eficiência luminosa. Geralmente, são indicadas para galpões com pé-direito alto, reduzindo o elevado custo com substituição de lâmpadas e reatores.

Vapor Sódio de Alta Pressãopossuem a mais alta eficiência luminosa, sendo portanto mais econômicas se comparadas às suas equivalentes de outros tipos.

Lâmpadas Decorativas

Apesar das fluorescentes e as de LED apresentarem muito mais benefícios, através do baixo consumo e alta eficiência energética, muitas vezes não possuem aspecto bonito.

Lâmpadas decorativas possuem um brilho mais suave e formato especial. Utilizadas para tornar o ambiente mais aconchegante, bonito e elegante com os efeitos de iluminação.

As decorativas, geralmente, realça a iluminação de algum ambiente, de objetos decorativos em específico ou  decora o ambiente apenas.

Lâmpada Inc Vela Chama Decorativa E14 3W 220V TopluxLâmpada Incandescente Vela Chama Decorativa E27 3W 220V Toplux

Lâmpadas Dicróicas

A lâmpada dicroica é uma diferente forma de lâmpada incandescente mais eficiente e que traz ao seu redor um refletor dicroico. Ou seja, é o conjunto formado pela halogena e o refletor dicroico.

O principal objetivo do refletor, como o próprio nome diz, é refletir a radiação visível e absorver a radiação infravermelha, reduzindo a quantidade de calor emitida para o ambiente.

Utiliza-se principalmente em pontos de comércio e residências, podendo ser colocadas em lustres, pendentes, spots. A maior vantagem em utilizar esse modelo, é devido ao alto nível de IRC (Índice de Reprodução de Cor), ou seja, a iluminação é muito eficiente!

Essa luz traz conforto ao ambiente, funcionando perfeitamente em ambiente que realizamos tarefas, como em cozinhas e espaços de leitura.

Lâmpada Dicróica Led GU10 3000K TopluxLâmpada Dicróica Jdr E27 50W 127V Clara TopLux 01395Lâmpada Superled Mini Dicróica MR11 3W GU10 Branca Fria Bivolt 20060

Lâmpadas especiais

Durante a noite, os insetos se atraem por luzes brancas na cidade. Quanto mais brilhante, maior será a reunião de insetos. O uso das lâmpadas amarelas auxiliam na redução da população de insetos.

A lâmpada anti-inseto atua como qualquer outra, contudo, conta com um especial revestimento do bulbo deixando que passe apenas a radiação amarela, por isso, não atrai insetos.

Quando se troca as lâmpadas brancas por amarelas, com certeza se terá uma redução no número de insetos, mariposas, besouros, e mosquitos se juntando nas varandas de trás e da frente.

Lâmpada Anti Inseto Eletrônica 20W 127V 01298 OuroluxLâmpada Compacta 3U 20W Negra 220V Ourolux 01291Lâmpada Anti Inseto Incandescente 100W 127V

Também é possível encontras em nossa loja os modelos retrôkits, acessórios e fitas LED.

Decoração com lâmpada

lâmpada lâmpada lâmpada lâmpada lâmpada lâmpada lâmpada lâmpada lâmpada lâmpada lâmpada

Notícia & Informação de qualidade, somente no Blog Casa, Coisa e Tal das Lojas Incor.

Outras matérias que você pode se interessar:

Você gostou dessa matéria? Deixe seu comentário, compartilhe e curti.

Deixe um comentário