Dicas de Iluminação

Iluminação Decorativa – Joalheria da Arquitetura

Mais iluminação Decorativa na Casa, Por Favor!

A iluminação decorativa em uma casa serve tanto como funcional quanto estética, utilizada para iluminar o ambiente geral, de tarefa ou de realce.

iluminação decorativa iluminação

Uma sala bem projetada tem camadas de luz que cobrem todas as três necessidades de iluminação, embora nem todas sejam necessariamente decorativas.

Em muitos tipos de edifícios, as luzes decorativas desempenha um papel significativo na construção de estilo, período ou motivo.

O principal objetivo no luminária de design é ser atraente e fazer uma declaração de estilo. Para efeitos decorativos, luminárias devem produzir apenas uma pequena quantidade de luz.

As luminárias decorativas podem ser usadas apenas em espaços interiores secos. Alguns tipos, principalmente lanternas e arandelas, podem ser expostas à chuva direta.

Muitos designers de iluminação, por exemplo, adicionam luzes de destaque para iluminar a mesa em uma sala de jantar que já tem um lustre.

Os tipos de luminárias decorativas inclui lustres, arandelas, pendentes, lâmpadas, luzes de superfície de teto e outros tipos de luminárias tradicionais.

Iluminação Decorativa: Lustres

iluminação decorativa

iluminação decorativa

Lustres consistem em luminárias de suspensão circular com uplights e ocasionalmente downlights, anexados a vários braços.

Conhecido melhor pelo brilho de centenas de cristais, os lustres de cristal são apenas um dos muitos tipos de candelabros, em uma variedade de tamanhos.

Lustres se encaixam bem em estilos de decoração tradicionais e rústicos e são usados ​​em praticamente salas de jantar e banheiros.

Separamos algumas sugestões de lustres que mais gostamos:

Lustre Catar 5716 com 9 Braços Dourado MartLustre Nice 6 Preto StartecLustre Mini Crystal Grid Startec 148990003

Iluminação Decorativa: Pendente

iluminação decorativailuminação decorativa

Luminárias pendentes são luminárias decorativas suspensas no teto e fornecem uma alternativa moderna ou contemporânea.

Em geral, o termo pendente é usado para pendurar luminárias menos formais do que os candelabros que são usados ​​em escritórios, restaurantes e muitos outros lugares.

A maioria das luminárias pendentes usam lâmpadas incandescentes e lâmpadas fluorescentes.

Luzes pendentes podem consistir de um único dispositivo pendurado ou várias luminárias suspensas instaladas sobre mesas de sala de jantar, ilhas de cozinha, entradas ou escadas, em salas de estar, quartos ou em qualquer outro lugar.

Separamos algumas sugestões de pendentes que mais gostamos:

Pendente 3087 Azul 3xGu10 40W Pantoja 32152Pendente Usstrial 1xE27 40W Mart 5181Pendente Track 1xE27 Startec 149250000Pendente Aramado Cobre 1xE27 Pião SkyluxPendente Cúpula em Tecido 1xE27 Laranja Berlim SkyluxPendente TD826 Preto 2xE27 Taschibra 16186

Iluminação de Arandelas

iluminação decorativailuminação decorativa

As arandelas de parede normalmente fornecem iluminação de destaque e ambiente, iluminando corredores escuros ou destacando a decoração da parede.

Os modelos variam com estilos de luminárias contemporâneas com vidro fosco, e acabamentos de níquel escovado para luminárias tradicionais.

Separamos algumas sugestões de arandelas que mais gostamos:

Arandela Colonial Marrom 36cm Orleans AC252P Luminárias BLArandela em Madeira com Cúpula Cilíndrica Imbuia 1031 TrevisanArandela Colonial Externa Verde 35cm Maison L-5-B IdealArandela Quadrada Meia Face Branca 25W Bolt 940 IdealArandela Colonial Externa Branca 46cm Maison L-7-B IdealArandela Colonial Marrom 30cm Texas 270 Ideal

Iluminação Decorativa: Luminárias de Chão

iluminação decorativa

iluminação decorativailuminação decorativa

Esse modelo posiciona a luz exatamente onde é necessária.

As luminárias de estilo missionário apresentam tons quadrados com linhas e formas geométricas simples, ornamentos limitados e os tons vibrantes.

Luminárias inspiradas na Art Nouveau têm as formas fluidas da natureza com flores, pássaros e insetos criados a partir de peças coloridas de vitrais soldadas com folha de cobre.

Separamos algumas sugestões de luminárias de chão que mais gostamos:

Luminária de Piso com Cúpula 156cm Preta 1005.13 TrevisanLuminária de Chão Articulada Cromada Long Way 6818 MartLuminária de Chão em Madeira Natural 1000.06 TrevisanLuminária de Coluna com Base em Mármore Preta 487 TrevisanLuminária de Chão 150cm Imbuia e Branco 949.03 TrevisanLuminária de Chão com Cúpula Cilindrica Wengue 245.12 Trevisan

Outras dicas de iluminação decorativa:

iluminação decorativa

iluminação decorativa iluminação decorativa iluminação

iluminaçãodecoração de banheiro

Notícia & Informação de qualidade, somente no Blog Casa, Coisa e Tal das Lojas Incor.

Outras matérias que você pode se interessar:

Deixe um comentário dizendo o que achou deste artigo. É fundamental contar com a sua colaboração através de críticas, sugestões, dúvidas, elogios.

Fonte: HomeGuides e TogetLight

Adicionar um comentário

Deixe um comentário