Decoração Guia de Compras Tendências

Como incluir o espelho decorativo em casa

Espelho é decoração?

Mas é claro que é! Peças versáteis, os espelhos são para quem não tem medo de errar! A grande variedade de formatos, tamanhos e molduras tornam os espelhos decorativos ótimas opções para todos os ambientes. Portanto podemos falar com absoluta certeza: foi-se o tempo em que espelho era só no banheiro ou no quarto! A tendência agora é incluir o espelho decorativo na sala de estar, no hall, na varanda, na cozinha e onde mais puder imaginar!

Quando levantamos a questão de como incluir o espelho decorativo fica a questão: como escolher e como harmonizar? Vamos descobrir!

 

A combinação de espelhos vira destaque do ambiente

Use o espelho decorativo como destaque combinando formatos, molduras e cores

Espelho decorativo, em qual cômodo?

Todos. É, essa é a resposta mais simples e completa! Hoje em dia os espelhos são peças tão versáteis e de amplo alcance que podem ser utilizados em qualquer cômodo de casa ou de ambiente comercial.

Mais importante do que escolher “onde” incluir o espelho, vem o “como” incluir o espelho no ambiente. O grande segredo aqui é harmonizar o seu espelho com os demais elementos do cômodo. Por exemplo, um espelho para banheiro pode ser escolhido entre os modelos de espelho sem moldura, como o Espelho Frameless circular. Com esse design mais simples fica fácil incluir os móveis e acessórios para banheiro.

Quer mais uma inspiração? Na imagem abaixo temos o uso de diversos espelhos nas paredes de ambientes compartilhados: a sala de estar e de jantar compartilham o mesmo espaço de forma independente e ainda sim a decoração com os espelhos harmonizam criando uma unidade.

Espelhos decorativos podem ser utilizados em qualquer ambiente e espaço, basta usar a criatividade!

Sem economia: os espelhos são versáteis e fáceis de harmonizar em qualquer ambiente

 

Um espelho, dois espelhos!

Um composé de espelhos? Pode também! Nos já vimos aqui que os espelhos são versáteis, portanto nada mais logico do que combinar vários na mesma parede. Tudo depende do efeito final que procura para sua decoração, assim você define a melhor forma de dispor as peças na parede.

E não é nada difícil ou caro de fazer! Use modelos de Espelho Oval Rococó e de Espelho Cobre em tamanhos diversos na mesma parede, vai ser simples e deixar um efeito incrível!

O limite para a decoração com espelhos é a sua criatividade

Combine diferentes modelos e tamanhos de espelhos em uma decoração elegante

 

Espelho, espelho meu …

Os espelhos decorativos, quando combinados com os demais itens do ambiente vão ser, além de um ponto de evidência, vai realçar objetos decorativos, quadros e móveis que estão disputando atenção no ambiente.

Uma boa sugestão é incluir espelhos com formatos diversificados e irreverentes. Embora essa dica possa parecer difícil, existem peças prontas que é só instalar e que são de tirar o folego! Como o espelho Frameless hexagonal.

Móveis combinados com espelho decorativo sob a lareira criam um ambiente elegante

Harmonize as cores e use o mesmo estilo para criar a sensação de unidade na decor

Ok, já vimos que os espelhos são sim peças decorativas, mas ainda não ficou convencido de que essa é também indispensável para compor o ambiente? Não tem problema, temos mais argumentos!

Espelhos aumentam a sensação de profundidade do ambiente

Um dos maiores diferenciais dos espelhos é a sensação de profundidade que eles podem oferecer ao ambiente. Para quem tem pouco espaço disponível o uso dos espelhos é aquele truque básico e indispensável. Embora pareça simples esse é um truque que ser for bem planejado vai revolucionar o espaço todo!

Espelhos em corredores e próximos a portas auxiliam na sensação de ampliar os espaços

O espelho com moldura harmoniza com as cores e amplia a sensação de espaço

 

Espelhos com molduras, um grande diferencial

Se o espelho por si só é parte da decoração, o que dizer do espelho com moldura? Em resumo, se antes as combinações eram inúmeras, agora as possibilidades são ilimitadas! Você pode combinar diferentes estilos de moldura. Ou então optar pelo mesmo design com cores diversas.

Além daqueles com moldura, modelos que utilizam alça, como o Espelho Wall Art, são ótimas opções para compor uma parede decorada. São tantas possibilidades que podemos passar o dia todo aqui!

Decoração não tem limites, sendo assim crie sua própria técnica e veja o resultado

Aproveite as possibilidades de combinar tamanhos, formatos e outras peças decorativas

Viu essa parede inspiração e gostou? Aqui foram utilizadas diversas peças em diferentes tonalidades da cor cobre, as molduras nem sempre seguem o mesmo padrão, mas o encaixe foi perfeito!

Já vimos que as opções para combinar espelhos no mesmo espaço são incontáveis, mas e se adicionarmos outros elementos nessa equação? O resultado vai ser sucesso! E aqui vai mais um incentivo para aflorar sua imaginação e dar um upgrade no seu projeto decorativo!

Escolha uma das paredes da sala de estar e use toda a criatividade para criar o que sua imaginação mandar

Cheia de personalidade? Utilize várias molduras, formatos e cores na sala de estar!

Decorar a casa nunca foi tão interessante e divertido! E se ainda resta alguma insegurança nós temos um último conselho: não se prenda a tamanhos, formatos, padrões ou estilo. A receita do sucesso é ser criativo e seguir o seu bom gosto!

 

Espelhos decorativos podem ser usados de diversas formas, seja acompanhado de outras peças ou sozinho

Combine o espelho escolhido com a iluminação principal e veja o resultado incrível!

Gostou? Então segue a Lojas Incor nas lá redes sociais e fique por dentro de todas as nossas dicas sensacionais! E se você já escolheu os espelhos para o seu ambiente aproveite para combinar com a iluminação decorativa e arrase no efeito final!

Deixe um comentário